Logomarca do Residencial Terra di Vernazza

O Mais Espaçoso Apartamento de 3 Dormitórios NOVO de São José dos Campos

Documentação do Empreendimento


Endereço

O Residencial Terra di Vernazza está localizado na Avenida Papa João Paulo II, nº 650, loteamento Urbanova VII, cidade de São José dos Campos – SP.

Registro

O Residencial Terra di Vernazza está registrado sob a matrícula nº 4.221 do 2º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de São José dos Campos – SP, ficha 1, livro 02. Para ter acesso ao inteiro teor do documeno, clique aqui.

Mudando-se Para Seu Apartamento Novo


Aviso Importante

É proibida a ocupação do imóvel por pessoas e animais até a emissão do auto de conclusão, Habite-Se, pela Prefeitura Municipal.


Água e Esgoto

Seu apartamento já está ligado à rede de água e esgotos. Registro individualizado de entrada de água de seu apartamento, com relógio medidor, está localizado na área técnica de instalações hidráulicas, ao lado do hall de elevadores do andar de seu apartamento. Verifique este registro, caso esteja faltando água em seu apartamento.
Cabe à assembleia geral do condomínio decidir se a conta de água do condomínio deve ser rateada entre os condôminos de forma proporcional ao consumo de cada apartamento, ou não.

Energia Elétrica

Entre em contato com a EDP Bandeirante para ligar a energia de seu apartamento. A empresa instalará um medidor no centro de medição de energia do edifício, localizado no subsolo, e cobrará mensalmente o consumo de energia medido em seu imóvel.

Gás

O empreendimento foi entregue com gás fornecido pela Ultragaz, por meio de botijões instalados em abrigo localizado na área externa do subsolo. A empresa cobrará mensalmente o consumo de gás medido em seu imóvel.
Entre em contato com a Ultragaz para ligar o gás de seu apartamento. A empresa instalará medidor com registro na área técnica de gás, localizada ao lado do hall de elevadores, no andar de seu apartamento. Verifique este registro, caso esteja faltando gás em seu apartamento.

Telefone

Entre em contato com a Vivo para instalar linha de telefone fixo. A Vivo leva a fiação da linha até o Quadro de Distribuição Geral (QDG) de Telefonia, localizado no hall de elevadores do subsolo. Do QDG de Telefonia até a caixa de distribuição instalada na área técnica de elétrica, TV e telefonia, localizada ao lado do hall de elevadores, no andar de seu apartamento, a fiação telefônica já está passada. Também já está passada fiação de uma linha telefônica até a sala de seu apartamento.
Para instalar linhas adicionais, extensões, PABX e ramais em seu apartamento, contrate empresa especializada. Há tubulações e pontos para telefone nos dormitórios.

TV e Internet

Há tubulação desde o poste da rua até o QDG de Telefonia para a passagem de fiação de TV a cabo e Internet. Essa tubulação passa por todos os andares e se conecta aos apartamentos nas áreas técnicas de elétrica, TV e telefonia, localizadas nos halls de elevadores de todos os andares tipo. A tubulação continua até o reservatório superior, para instalação de antena coletiva para TV aberta. Antenas e ligações de TV a cabo e Internet devem ser solicitadas pelo condomínio às empresas prestadoras de tais serviços. Há tubulações e pontos para dados nas salas e dormitórios dos apartamentos.


Água Quente

O apartamento conta infraestrutura para água quente a gás. O aquecimento de água a gás traz mais conforto e economia aos moradores. O aquecedor e sua instalação não são fornecidos pela incorporadora. O ponto de instalação do aquecedor está localizado na área de serviço, na parede que confronta com o lavabo de serviço. Há pontos de água quente, dotados com os mais modernos misturadores de água quente do mercado, na pia da cozinha e nos lavatórios e chuveiros dos banheiros. Os chuveiros (duchas) não são fornecidos pela incorporadora. Não compre e nem instale duchas do tipo panela, pelo alto consumo de água, e nem chuveiros elétricos, pois não há circuitos para tal. O aquecedor de água a gás deve ser de passagem, digital com modulação automática de chama, temperatura programável, exaustão forçada, vazão mínima de 23 litros/min e adaptado para o tipo de gás do empreendimento. O empreendimento foi entregue com gás GLP.
Não é recomendado instalar aquecedor com ajuste manual de chama (sem controle automático), pois é de difícil regulagem. É de suma importância que a chaminé de exaustão de gases esteja sempre corretamente instalada e que a área de serviço seja mantida permanentemente ventilada.

Ar Condicionado

O apartamento conta com infraestrutura para instalação de condicionadores de ar bi-split nos dormitórios e na sala. Os aparelhos e a instalação não são fornecidos pela incorporadora. A infraestrutura compreende: circuitos elétricos com disjuntores e fiação até os pontos de instalação das unidades externas (condensadoras), drenos de água para as unidades internas (evaporadoras), eletrodutos e tubulações de cobre interligando as unidades internas e externas. Não é necessários quebrar paredes para instalar os aparelhos.
Para atender à sala e ao dormitório da suíte, instale uma unidade evaporadora de 18kBTU no ponto da sala, uma unidade evaporadora de 9kBTU no ponto do dormitório e uma unidade condensadora compatível na área de serviço.
Para atender aos demais dormitórios, instale uma unidade evaporadora de 9kBTU no ponto de cada dormitório e uma unidade condensadora compatível na sacada.
Dê preferência a máquinas com tecnologia inverter e ciclos quente e frio. Os aparelhos funcionarão melhor se a sacada e a área de serviço forem mantidas abertas e ventiladas.

Churrasqueira

Seu apartamento conta com churrasqueira a carvão na varanda, revestida internamente com tijolos refratários e fornecida com porta-espetos e espetos. Para fazê-la funcionar, por favor:
1. Abra a tampa de exaustão localizada na parte interna da coifa da churrasqueira.
2. Ligue o exaustor interno. Ele liga junto com a lâmpada da churrasqueira.
3. Ligue o exaustor da cobertura. Há um interruptor ao lado da churrasqueira e uma lâmpada piloto. Quando ela está ligada, o exaustor está funcionando.
Finalizado o uso, desligue o exaustor da cobertura e feche a tampa de exaustão.

Eletricidade

As instalações elétricas do apartamento são todas de 220V, conforme padrão de fato da cidade. O quadro de energia de seu apartamento, com chave geral, interruptor diferencial residual (IDR) e disjuntores dos diversos circuitos elétricos, está localizado na circulação, perto da porta de entrada do apartamento. O IDR protege as pessoas contra choques e deve ser testado periodicamente pressionando o botão existente para tal no dispositivo. Há tomadas de 20A na cozinha e na área de serviço, para máquina de lavar roupa, forno de microondas etc.
Verifique o quadro de energia e a chave geral no centro de medição, caso esteja faltando energia em seu apartamento.

Gás

O empreendimento foi entregue com gás do tipo GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). A rede de gás natural da Comgás está em expansão. Ao se mudar para o edifício, verifique com a administração do condomínio se o gás continua sendo GLP, ou se foi alterado para gás natural. Fogões, fornos e aquecedores de água a gás em geral precisam ser adaptados quando há troca do tipo de gás.
Feche o registro de entrada de gás, localizado na área técnica de seu andar, sempre que se ausentar de forma prolongada de seu apartamento.

Interfone

Há PABX e sistema de interfonia interligando todos os apartamentos, a portaria, o salão de festas e a churrasqueira. O interfone de seu apartamento está instalado na cozinha. Para ligar à portaria, tecle 9. Para ligar a outro apartamento, tecle o número do apartamento. Outros ramais importantes: salão de festas - ramal 10; quiosque da churrasqueira - ramal 20.


Alvenaria Estrutural

O edifício foi construído em alvenaria estrutural. Isso significa que a maioria das paredes é estrutural sustenta a edificação. Tais paredes não podem, em hipótese alguma, serem removidas, reduzidas, reposicionadas ou cortadas na diagonal ou horizontal, sob risco de desabamento do edifício.
Não pode ser aberto passador entre a cozinha e a sala, por exemplo.

Opções 3 Dormitórios e Sala Estendida

O terceiro dormitório pode ser unido à sala, gerando uma sala estendida com 3 ambientes. É a opção de planta Spazio. Para isto, pode ser aberto vão entre os 2 cômodos, nas dimensões dadas nos projetos estrutural e arquitetônico. A obra deve ser executada sob a supervisão de um engenheiro civil, de quem deve ser exigida a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Perda de Garantia

A remoção de revestimentos cerâmicos implica na perda da garantia dada pela construtora referente a impermeabilização de pisos. Alterações em circuitos elétricos e no quadro de energia implicam na perda de garantia dada pela construtora referente às instalações elétricas.

Fechamento de Sacada

O fechamento da sacada por vidros, por implicar em alteração de fachada, pode estar sujeita a aprovação da assembléia geral do condomínio e da prefeitura municipal. Por favor se informe com a administração do condomínio. O fechamento prejudica a ventilação do apartamento, o uso da churrasqueira e a troca de calor da unidade externa do condicionador de ar.

Fechamento da Área de Serviço

O projeto do empreendimento foi aprovado na Prefeitura Municipal prevendo ventilação permanente na área de serviço por meio de vão aberto. Isso decorre de a área de serviço conter a janela do banheiro social e ser local de instalação de aquecedor de água a gás e de unidade condensadora de ar condicionado. Caso deseje instalar janela, há contramarco já instalado no vão. Para definir o modelo de janela, consulte a administração do condomínio.


Carga e Descarga

Mudanças devem ser feitas pelo subsolo. Há uma vaga para carga e descarga de caminhão com acesso pela Rua Maria de Lourdes Friggi, na entrada do subsolo.

Horários

Por favor se informe com a administração do condomínio para evitar incomodar seus vizinhos.


Vagas Privativas

Cada apartamento possui duas vagas de garagem privativas e cobertas, com 2,30 x 4,80 metros cada uma. As vagas são demarcadas e numeradas com o número do apartamento, precedidas pela letra P. Por exemplo, o apartamento 81 tem as vagas P081-A e P081B.

Vagas de Uso Comum

O empreendimento conta com vagas descobertas para visitantes no térreo, vaga para caminhão de mudanças na parte externa do subsolo (acesso pela Rua Maria de Lourdes Friggi) e vagas para motos e bicicletas espalhadas pelo térreo e subsolo.

Projetos do Vernazza

Seguem projetos em PDF. Alguns arquivos são complexos e podem não abrir em seu navegador ou celular. Nestes casos, faça download dos arquivos desejados e use o Adobe Acrobat Reader para visualizá-los.