Sky II Espaço Empresarial Garlic Participações

Acompanhe o andamento da obra de onde você estiver! Visite-nos no Facebook e fique por dentro deste e de outros empreendimentos Garlic.

Assista ao vídeo e veja as fotos.

2º Semestre de 2012

Novembro
2012
Primeira foto da fachada do Sky II Espaço Empresarial. Vê-se o térreo, o mezanino e o piso e os pilares do 2<sup>o</sup> andar. A porcentagem de unidades à venda no outdoor está desatualizada.   Primeira foto do hall de entrada do Sky II Espaço Empresarial, ainda sem alvenarias e acabamentos, no andar térreo. Vê-se à esquerda os elevadores e à direita a escada de acesso ao estacionamento de visitantes a ser localizado no mezanino.   Salas 24 e 25, ainda sem as paredes, teto e acabamentos. A vista é muito bonita, mesmo este sendo o primeiro andar de escritórios. As salas se encontram 3 andares acima do nível do chão do vizinho dos fundos. Trata-se também do 6<sup>o</sup> pavimento a contar do 3<sup>o</sup> subsolo.   2<sup>o</sup> subsolo já sem escoramento e com as superfícies de concreto já limpas. O escoramento é retirado parcialmente uma semana após a concretagem e totalmente após um mês, quando o concreto atinge sua resistência máxima.
  O Sky II Espaço Empresarial é um empreendimento projetado para atender às necessidades dos empresários mais exigentes: grandes vãos livres, versatilidade na união de ambientes, amplo estacionamento para visitantes, infraestrutura para condicionamento de ar e vidros laminados metalizados para maior conforto térmico e acústico. Tudo isso levou o Sky II a ser pautado no programa Tudo com Estilo, exibido nas tardes de sábado na Rede Record. Vê-se a fachada lateral do Sky I e, ao fundo, a produtora do programa junto com nossa arquiteta.   À esquerda, Ilda Menini, arquiteta do Sky II, e Carmen Alvim, apresentadora do programa, à direita, numa pausa das filmagens, feita no 2<sup>o</sup> andar do empreendimento (sexto pavimento a contar do 3<sup>o</sup> subsolo.
Outubro
2012
Laje do mezanino recém concretada. A laje é mantida molhada para controlar o ritmo de contração do concreto durante o processo de cura e assim impedir ou minimizar o aparecimento de fissuras em sua superfície.   Laje do mezanino recém concretada. A laje é mantida molhada para controlar o ritmo de contração do concreto durante o processo de cura e assim impedir ou minimizar o aparecimento de fissuras em sua superfície.
Agosto
2012
O concreto é lançado sobre a laje através de bomba que se posiciona sob o bocal de saída do caminhão betoneira. A bomba em si está instalada em um grande caminhão, como se vê na foto. Da bomba sai uma tubulação que leva o concreto em forma fluida até a laje.   O concreto é levado em forma fluida da bomba até o local de lançamento por meio de tubulação e mangueira vista na foto. Para receber o concreto, a laje deve estar com armadura de aço e eletrodutos já colocados. Na foto, vê-se vergalhôes e cordoalhas de aço (cabos de aço protegidos por mangueiras engraxadas na cor azul e responsáveis por dar resistência a laje através de um processo chamado de protensão).   Para cada caminhão de concreto, são recolhidas amostras do material fornecido. Estas amostras são enviadas a laboratório para verificar se o concreto está com a resistência prometida pelo fornecedor. Estas amostras são chamadas de corpos de prova e o teste de resistência é chamado de teste de ruptura. O corpo de prova é submetido a compressão até ser destruído: aí se compara a força necessária para a ruptura com a exigida no projeto e prometida pelo fornecedor.   Laje do 1º subsolo já concretada. Vê-se à esquerda o espaço reservado para as rampas de acesso às garagens dos 3 subsolos.
Julho
2012
Laje do 1º subsolo já concretada. Vê-se a armação do aço dos pilares do 1º subsolo e a confrontação dos fundos do terreno. Note que o piso do 1º subsolo está no nível do muro de divisa dos fundos do terreno, que será ventilado naturalmente.   Laje do 1º subsolo já concretada. Vê-se o escritório da engenharia na frente do terreno, bem como a contenção de concreto. Note que as lajes dos subsolos estão sendo executadas de forma completa (incluindo a parte que não está sob a projeção da torre do edifício), resultando numa obra mais organizada e simples de executar a partir do térreo.
Foto da obra do edifício de salas comerciais Sky II Espaço Empresarial
Fechar
(12)3949-2492
Memorial de Incorporação arquivado no 1º Oficial de Registro de Imóveis de SJCampos sob o registro R.01 da matrícula 182.252