Sky II Espaço Empresarial Garlic Participações

Acompanhe o andamento da obra de onde você estiver! Visite-nos no Facebook e fique por dentro deste e de outros empreendimentos Garlic.

Assista ao vídeo e veja as fotos.

Janeiro a Junho de 2012

Junho
2012
Laje do piso do 2º subsolo já concretada e formas dos pilares do 2º subsolo já posicionadas.   Visão do 2º subsolo coberto pela forma da laje do 1º subsolo. A forma é feita de madeirit plastificado e é sustentada por escoramento metálico com altura regulável.   Visão geral dos subsolos, do 3º ao 1º subsolo, onde se vê a forma já armada e pronta para ser concretada. A foto foi tirada a partir de onde estará a rampa de acesso de veículos.
Maio
2012
Com a rampa de acesso de veículos totalmente removida, a forma da laje do 2º subsolo é estendida por todo o pavimento. Vê-se a colocação das placas de madeirite sobre o escoramento.   Outra visão da montagem da forma do piso do 2º subsolo. Ao centro vê-se os poços dos elevadores, à esquerda, a frente do terreno e ao fundo, o Sky I. Nota-se a ausência de vigas na forma, graças à técnica de protensão de concreto.   Visão geral do que será o piso do 2º subsolo. Ao fundo, vê-se a frente do terreno.   Visão geral da armação da laje do piso do 2º subsolo. Os cabos azuis são as cordoalhas: cabos de aço encamisados por mangueiras plásticas engraxadas. As cordoalhas fazem a protensão da laje, isto é, comprimem o concreto de forma a aumentar sua resistência.
Abril
2012
Rampa de acesso de veículos quase totalmente removida. Vê-se operários executando a contenção do solo por meio de cortina de concreto projetado. A cortina de concreto projetado é impermeável à água e já é a parede definitiva do subsolo, devendo receber apenas revestimento de acabamento para ficar pronta.   Rampa de acesso de veículos totalmente removida. Vê-se a cortina de concreto e, aos seus pés, blocos de coroamento das fundações de pilares de sustentação das lajes dos subsolos.   Com todo o subsolo escavado, a estrutura do edifício começa a subir. Cada laje é executada derramando-se concreto sobre uma forma de madeirite plastificado. Vê-se aqui parte do assoalho desta forma, que cobrirá toda a extensão da garagem.
Março
2012
Contenções 1, 2, 3 e 4, nos fundos do terreno, sendo as contenções 1 e 4 executadas em concreto jateado armado. Na contenção 2, ao centro, vê-se as armações dos tirantes. Vê-se também alguns pilares do 3º subsolo já executados e operários executando os blocos de coroamento das fundações restantes das garagens.   Escada de acesso ao 3º subsolo, única forma de acesso à obra após a remoção da rampa de terra. Pilares do 3º subsolo: alguns da torre e outros das garagens. À esquerda vê-se a cortina de concreto armado jateado da contenção 6, executada até o 3º subsolo. Ao fundo, a contenção 7, na lateral esquerda do terreno.   Contenção 5. Cortina de concreto armado jateado fixada por meio de tirantes e executada até o nível do terceiro subsolo. Vê-se o arrasamento das fundações dos pilares da periferia da torre, recém escavadas e concretadas.
Fevereiro
2012
Remoção da rampa de terra que dá acesso aos subsolos. A rampa está onde serão as garagens do empreendimento e deve ser completamente removida para execução de fundações, pilares do 3º subsolo e laje do 2º subsolo.   Com a remoção da rampa de terra que dá acesso aos subsolos, a única forma de acesso à obra será esta ponte e escada metálicas, em construção. A ponte e a escada são executadas com andaimes tubulares próprios para este fim, por empresa especializada.   Remoção da rampa de terra que dá acesso aos subsolos. A rampa deve ser completamente removida para executar a laje do 2º subsolo. O acesso à obra agora se dá exclusivamente por escada metálica.
Janeiro
2012
Formas dos pilares da torre e de parte das garagens do terceiro subsolo. Dentro das formas, as armaduras de aço estão posicionadas, à espera do lançamento do concreto nas formas por meio de bombas.
Foto da obra do edifício de salas comerciais Sky II Espaço Empresarial
Fechar
(12)3307-4070
Memorial de Incorporação arquivado no 1º Oficial de Registro de Imóveis de SJCampos sob o registro R.01 da matrícula 182.252